A sintaxe LUA para acessar propriedades de um objeto é a seguinte:
Objeto.NomeDaPropriedadeDoObjeto
No manual online do HIscada Pro,
nesta página, existem exemplos de utilização de scripts LUA.
Na seção
Exemplos de Utilização, subseção
Exemplo de interação com componentes pode-se observar um exemplo desta sintaxe:
Code: Select all
local scr = Screens.Get("Screen_001") -- Variável src agora tem uma referencia a um objeto de tela
print(scr.Button_001.Left) -- Acessa atributo Left do atributo Button_001 do objeto de tela na variavel src e o imprime
scr.Button_001.Visible = false -- Atribui valor 'false' ao atributo Visible do atributo Button_001 do objeto de tela na variavel src
Em anexo a esta resposta, se encontra um arquivo de um projeto de exemplo do HIscada Pro.
Neste projeto existem dois objetos, um botão (Button) e um texto estático (StaticText), em uma tela (Screen).
O botão está associado a um script LUA e, quando pressionado, executa este script.
Ao executar, o script verifica um dos atributos (Caption) do texto estático e muda o valor deste atributo.
Os caminhos destes objetos na hierarquia do projeto em anexo são:
Code: Select all
Viewers.Scripts.ScriptGroup_001.Script_001 -- Caminho para o Script LUA na hierarquia do projeto
Viewers.Screens.ScreenGroup_001.Screen_001 -- Caminho para a tela (Screen) na hierarquia do projeto
Viewers.Screens.ScreenGroup_001.Screen_001.Button_001 -- Caminho para o botão (Button) na hierarquia do projeto
Viewers.Screens.ScreenGroup_001.Screen_001.StaticText_001 -- Caminho para o texto estático (StaticText) na hierarquia do projeto
. No manual online do HIscada Pro, existe um guia para importar um projeto, presente
nesta página, na seção
Importando um Projeto.
.
Nesta página do manual, podem ser obtidas informações a respeito das propriedades de um objeto de StaticText (texto estático), que é utilizado no projeto exemplo em anexo a esta resposta.
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