Erro ao passar valores para strings do bloco de função

Questões sobre o ambiente de programação para controladores geração G5 em linguagem de texto estruturado
Post Reply
Juliana
Posts: 26
Joined: Fri Feb 15, 2019 1:05 pm

Erro ao passar valores para strings do bloco de função

Post by Juliana »

Olá, estou tentando preencher meu bloco de função que possui variáveis do tipo String diretamente igual preencho variáveis de outros tipo como por exemplo INT ou BOOL porém não estou conseguindo, o que pode ser ?
Erro String.PNG
Erro String.PNG (52.87 KiB) Viewed 515 times
User avatar
Jean Bortolon
Administrador
Posts: 23
Joined: Wed Oct 07, 2020 1:00 pm

Re: Erro ao passar valores para strings do bloco de função

Post by Jean Bortolon »

Olá prezada,

Conforme indicado no feedback do console do HIstudio, os parâmetros do bloco de função do tipo String são da classe 'Entrada/Saída' , diferente por exemplo dos parâmetros que citou do tipo INT e BOOL deste bloco que são parâmetros de classe 'Entrada', você pode verificar esta informação no Manual do HIstudio nas páginas dos respectivos blocos utilizados, por exemplo, o bloco que está utilizando pode ser acessado neste
link
Parâmetro Entrada Saida.PNG
Parâmetro Entrada Saida.PNG (20.37 KiB) Viewed 514 times
Todos os parâmetros de classe 'Entrada/Saída' devem ser preenchidos com variáveis do mesmo tipo e não com valores diretamente no parâmetro, portanto para solucionar este problema, basta criar as variáveis e atribuir no parâmetro, veja o exemplo nas imagens a seguir:
Variaveis.PNG
Variaveis.PNG (16.72 KiB) Viewed 514 times
Bloco Preenchido.PNG
Bloco Preenchido.PNG (24.74 KiB) Viewed 514 times
Post Reply