Conceitos Básicos - Área de Processo e Gerência de Usuários

Post Reply
Wallacy
Posts: 24
Joined: Thu May 30, 2019 8:05 pm

Conceitos Básicos - Área de Processo e Gerência de Usuários

Post by Wallacy »

Bom dia,

Estou integrando o Portal de Telemetria em dois dos meus clientes, cada um possui uma máquina cadastrada na plataforma. Preciso disponibilizar o acesso para cada um deles, mas não posso deixar que um acesse as informações de processo do outro, como posso realizar esse gerenciamento?
User avatar
gabriel_cavalcante
Administrador
Posts: 12
Joined: Tue Jan 25, 2022 12:00 pm

Re: Conceitos Básicos - Área de Processo e Gerência de Usuários

Post by gabriel_cavalcante »

Conceitos Básicos - Área de Processo e Gerência de Usuários

Boa tarde, é possível organizar os recursos¹ do Portal para que cada usuário veja apenas as suas informações de processo:

O Portal de Telemetria conta com funcionalidades que permitem organizar e definir de que forma os recursos¹ do Portal deverão ser acessados por seus usuários, denominados Área de Processo e Grupo de Permissões:


Area_Processo_00.jpg
Area_Processo_00.jpg (52.1 KiB) Viewed 476 times
Uma Área de Processo é definida como um atributo utilizado entre os recursos com a finalidade de organizá-los, podemos compara-la a um espaço dedicado para recursos em comum. Para mais informações acesse: Portal de Telemetria - Área de Processo.

Já o Grupo de Permissões define de que forma os usuários poderão acessar cada um dos recursos atribuídos à Área de Processo( além da própria plataforma ).
Para mais informações acesse: Portal de Telemetria - Grupo de Permissões.


Inicialmente, os recursos já possuem uma Área de Processo Padrão definida, a fim de facilitar o desenvolvimento e organização do usuário. Utilizando uma Área de Processo própria, o acesso a estes fica limitado.

Com uma Área de Processo Padrão, todos podem acessar essas informações:
Area_Processo_01.gif
Area_Processo_01.gif (177.06 KiB) Viewed 476 times
Com uma Área de Processo própria, o acesso fica restrito:
Area_Processo_02.gif
Area_Processo_02.gif (599.17 KiB) Viewed 476 times
Definindo Área de Processo e Grupo de Permissões:

Na interface do Portal de Telemetria, selecione a opção Usuários no menu lateral esquerdo e acesse as respectivas abas:

Área de Processo:
Area_Processo_03.gif
Area_Processo_03.gif (561.34 KiB) Viewed 470 times

Grupo de Permissões:
Gerencia_Usuarios_00.gif
Gerencia_Usuarios_00.gif (993.88 KiB) Viewed 470 times


ffffff
Post Reply