Utilizando o Plug Telemetria com Equipamentos com interface celular

Post Reply
User avatar
gabriel_cavalcante
Administrador
Posts: 12
Joined: Tue Jan 25, 2022 12:00 pm

Utilizando o Plug Telemetria com Equipamentos com interface celular

Post by gabriel_cavalcante »

É possível atualizar um programa no GTON-P utilizando o Plug de Telemetria via modem 3G ?
Last edited by gabriel_cavalcante on Wed Oct 26, 2022 12:15 pm, edited 1 time in total.
User avatar
gabriel_cavalcante
Administrador
Posts: 12
Joined: Tue Jan 25, 2022 12:00 pm

Re: Utilizando GTON-P com o Plugin de Telemetria via modem 3G

Post by gabriel_cavalcante »

Não é possível atualizar um programa de aplicação no GTON-P através do Plug de Telemetria utilizando a interface 3G.

Isso ocorre devido a sua Memória Flash reduzida comparado a outros equipamentos (o mesmo equivale para o RION, devido ambos terem a mesma placa).

Equipamentos com Flash maior (NEON e P7C) conseguem locar o novo programa descarregado em uma área sobressalente da memória, onde ao ser realizado o próximo ciclo de SCAN, o equipamento deixa de executar o programa anterior (ocorrendo a queda de conexão com a plataforma) e passa a executar o novo (reconectando com a plataforma).

NOTA: Deve-se atentar para que o novo programa esteja devidamente parametrizado para se conectar com o Portal, para que a conexão pelo Plug volte a ser reestabelecida.

No caso do RION e do GTON, por não possuírem essa área sobressalente, ao ser iniciado o processo para descarregar o programa, o equipamento deixa de executar o atual a fim de utilizar sua área para locar o novo. Ao ser interrompido, a conexão mediante o Plug também é interrompida, impossibilitando concluir a ação.

O mesmo vale para a atualização de firmware. Quando o equipamento ativa o bootloader, ele perde conexão com a interface modem 3G. Quando isso ocorre, o equipamento fica travado em bootloader, sendo necessário reinicia-lo.
Post Reply