Associar tags/Scripts

Post Reply
lucasvenier
Posts: 3
Joined: Tue Sep 22, 2015 5:40 pm

Associar tags/Scripts

Post by lucasvenier »

Estou com uma dificuldade como criar um script. (exemplo para ligar e desligar um motor via supervisório pois crio as Tags opc,s e não aparece para mim a opção de endereçar parece que tem que ser via script.
Tenho minha R0 Liga e minha R1 desliga no clp e minha tag liga e desliga no supervisório mais não estou conseguindo associar ela aos botões.
User avatar
daniel_bable
Moderadores
Posts: 47
Joined: Wed Jun 19, 2013 1:06 am

Re: Associar tags/Scripts

Post by daniel_bable »

Caro Lucas, boa tarde!

Nas versões do HIscada Pro anteriores ou igual a 1.3.XX é necessário criar um script com os comandos de escrita em tags e associa-lo ao botão.

Já a partir da versão do HIscada Pro 1.4.XX esta disponível uma funcionalidade, onde você pode associar um tag ao botão e especificar o valor a ser escrito no mesmo, sem a necessidade de se criar um script.

No script abaixo temos um exemplo de como escrever um valor em um Tag:

Code: Select all

--Obtém o Tag Opc
local Liga = Tags.Get("Kernel.Tags.Opc.TagOpcGroup_001.Liga")

--Altera o Valor do tag
Liga.Value = true
--Chama a função de escrita em um Tag
Liga:WriteValue()
Em anexo a esta resposta, se encontra um arquivo de projeto do HIscada Pro exemplificando como realizar uma escrita via script.

Basicamente neste exemplo, foram criados os seguintes itens para permitir tal funcionalidade:
No manual online do HIscada Pro, existe um guia para importar um projeto, presente nesta página, na seção Importando um Projeto.

Em caso de novas dúvidas, basta utilizar nosso fórum!
Attachments
Liga_Desliga.H7G
Exemplo de aplicação que faz uma escrita em um tag via script através do HIscada Pro.
(556.08 KiB) Downloaded 259 times
Daniel Bable Franco
Analista em Automação

HI Tecnologia - Indústria e Comércio Ltda
Campinas - SP
Fone: +55 (19) 2139-1700
Email: daniel.franco@hitecnologia.com.br
Web-site: http://www.hitecnologia.com.br
Post Reply