[ZAP 900] Upload de programa ladder

Tutoriais e dúvidas relacionadas aos controladores ZAP, P7C, NEON, RION e módulos de I/O em geral.
Post Reply
Juliana
Posts: 26
Joined: Fri Feb 15, 2019 1:05 pm

[ZAP 900] Upload de programa ladder

Post by Juliana »

Bom dia,

Nunca trabalhei com clp de vcs.

Vou fazer um upgrade em uma maquina , que tem um zap 900.

Como faço para fazer o upload no SPDSW.

A porta de comunicação é serial, meu pc é usb, qual cabo devo ultilizar.

No aguardo

Pereira
Juliana
Posts: 26
Joined: Fri Feb 15, 2019 1:05 pm

Re: [ZAP 900] Upload de programa ladder

Post by Juliana »

Caro Pereira,
Como faço para fazer o upload no SPDSW.
O ZAP900 não possui a funcionalidade de upload de programa do CLP para o computador. Essa funcionalidade está disponível apenas para os controladores das famílias G3 ou superior, porém para que seja possível fazer o upload de programa o usuário deverá carregar a aplicação no controlador com a opção de " carregar aplicação e salvar projeto no controlador".
Para mais informações veja a FAQ É possível recuperar o programa carregado no CLP ?
Você pode consultar também esse post [ZAP910] Recuperar a aplicação do Controlador .

No seu caso, você precisa ter o projeto original salvo para conseguir recarregar a aplicação no controlador.
A porta de comunicação é serial, meu pc é usb, qual cabo devo ultilizar
Você precisa de um conversor USB/SERIAL padrão e um cabo de comunicação entre o conversor e o equipamento. A documentação deste cabo está disponivel em nosso site, segue o link: [302.004.010.000] Cabo PLC GII/3(DB9) - PC(DB9) .

Lembrando que o ZAP900 possui a configuração de comunicação default em 9600-8n1.

Qualquer dúvida estamos a disposição.
antonio pereira
Posts: 1
Joined: Fri Feb 15, 2019 4:23 pm

Re: [ZAP 900] Upload de programa ladder

Post by antonio pereira »

Mais eu consigo fazer um monitoramento on LINE e editar o programa ?
Pois não tenho o programa original.
Por isso queria fazer um upload do programa ,salvar ele no Pc e fazer o upgrade na máquina, depois fazer o download com o programa atualizado.
Juliana
Posts: 26
Joined: Fri Feb 15, 2019 1:05 pm

Re: [ZAP 900] Upload de programa ladder

Post by Juliana »

Mais eu consigo fazer um monitoramento on LINE e editar o programa ?
Infelizmente como você não tem o programa ladder, não é possível editar o mesmo.
Você conseguirá monitorar o valor das variáveis do controlador através do dump de variáveis [ supervisão -> dump de variáveis]. Mas essa ferramenta não mostrará a funcionalidade de cada variável pois isso depende de seu programa.

Novamente, você precisaria ter código fonte original pára fazer qualquer modificação e recarregar a aplicação no equipamento.
Post Reply