[ZAP900] Campo alinhamento a direita e Zoom do editor ladder

Tutoriais, duvidas e outras informações do SPDSW e OPPE
Post Reply
odtec
Posts: 1
Joined: Mon Apr 23, 2018 5:58 pm

[ZAP900] Campo alinhamento a direita e Zoom do editor ladder

Post by odtec »

Boa tarde, gostaria de saber como fazer um campo de texto na IHM onde os caracteres vão se deslocando para esquerda ao digitar, ou seja os novos caracteres são sempre alinhados a ultima casa a direita. Também queria saber se seria possível reduzir o zoom no editor ladder, pois do jeito que esta, tudo fica muito grande e perde-se espaço de trabalho.
Obrigado.
User avatar
phius
Moderadores
Posts: 57
Joined: Fri Dec 16, 2016 12:08 pm

Re: [ZAP900] Campo alinhamento a direita e Zoom do editor ladder

Post by phius »

Olá Odtec.
gostaria de saber como fazer um campo de texto na IHM onde os caracteres vão se deslocando para esquerda ao digitar, ou seja os novos caracteres são sempre alinhados a ultima casa a direita.
Sim, é possível você alinhar um campo editável "à esquerda" ou "à direita". Nas configurações do campo há uma propriedade que se chama "Alinhamento", esta propriedade possui as opções "Esquerda" e "Direita". Teste as duas configurações e veja qual é a sua desejada.
alinham_ihm.png
alinham_ihm.png (101.03 KiB) Viewed 3487 times
Também queria saber se seria possível reduzir o zoom no editor ladder, pois do jeito que esta, tudo fica muito grande e perde-se espaço de trabalho.
É possível redimensionar o editor Ladder pela largura horizontal da tela. Basta você arrastar a janela horizontalmente que o próprio editor vai redimensionando o código Ladder.
spdsw_grd.png
spdsw_grd.png (108.28 KiB) Viewed 3486 times
spdsw_pqn.png
spdsw_pqn.png (104.09 KiB) Viewed 3486 times

Att.
Post Reply