Linkar com clp

Post Reply
Sidimar
Posts: 1
Joined: Tue Jan 29, 2019 8:33 pm

Linkar com clp

Post by Sidimar »

Boa tarde, não estou conseguindo linkar o supervisório no clp tpw 03 da Weg, fiz as configurações de comunicação no clp e no MON, com o software de programação linka sem problemas, se alguém poder ajudar, agradeço...
wesley.oliveira
Posts: 21
Joined: Thu Feb 25, 2016 5:31 pm

Re: Linkar com clp

Post by wesley.oliveira »

Boa tarde, Sidimar. Tudo bem?

Sidimar, como você mencionou o módulo MON na sua pergunta, eu estou imaginando que você está utilizando o nosso software de supervisão chamado HIscada Pro, e o nosso servidor de comunicação chamado MplServer. É isso mesmo?

Se caso sua resposta for sim, tenho algumas informações para lhe passar. São elas:

1) O servidor de comunicação MlpServer utiliza os protocolos Modbus RTU e Modbus TCP para realizar a conexão com os equipamentos que não sejam fabricados pela HI Tecnologia. Como é o seu caso, que está utilizando um clp da Weg.
Ciente dessa informação, agora você precisa garantir que este modelo de clp (tpw 03) utiliza o protocolo Modbus RTU ou Modbus TCP. Caso ele não utilize esses protocolos, você não irá conseguir utilizar o MplServer.

2) Nos links abaixo você irá encontrar dois tutoriais ensinando como utilizar o HIscada Pro para acessar equipamentos que utilizam os protocolos Modbus RTU ou Modbus TCP.

https://doc.hitecnologia.com.br/hiscada ... usrtu.html

https://doc.hitecnologia.com.br/hiscada ... ustcp.html

Quaisquer duvidas, estamos a disposição.
Abraço.
Post Reply