Falha ao ativar "Kernel + Viewer" pelo IDE

Post Reply
User avatar
ViniciusMoraes
Administrador
Posts: 36
Joined: Sat Oct 22, 2016 1:48 am
Contact:

Falha ao ativar "Kernel + Viewer" pelo IDE

Post by ViniciusMoraes »

Boa noite,
Ao criar um projeto novo e ativar os módulos (Kernel + Viewer, v1.5.02) através do módulo IDE,
ocorreu uma falha com a seguinte mensagem: "Versão do Kernel incompatível com o Viewer corrente" e "Falha no processo de conexão com o servidor".
Gostaria de saber como proceder para solucionar, pois eu instalei o pacote com os 3 módulos (IDE + Kernel + Viewer), e ao criar um projeto novo e ativar o botão(Kernel + Viewer), ocorreu esta falha.
Não tentei baixar apenas o módulo Viewer(Verifiquei que no Site tem como baixar só este) e nem fazer o download de outra versão(Verifiquei que no Site já tem a v1.5.03), pois não sei se vou perder a licença de uso desta versão que estou utilizando (v1.5.02).
Falta mais algumas configurações a serem realizadas no computador ou o que estou fazendo de errado nesta aplicação?

Grato,
Vinicius.
Vinícius de Moraes
Vendas | Suporte Técnico Comercial

E-mail de contato: suporte@hitecnologia.com.br
Telefone: (19)2139-1700 - (Opção 2 - Suporte Técnico).
daniel kantor
Posts: 28
Joined: Fri Feb 19, 2016 6:12 pm

Re: Falha ao ativar "Kernel + Viewer" pelo IDE

Post by daniel kantor »

Olá Vinicius,

Isso pode estar ocorrendo se você tinha uma versão antiga do HIScada Pro, criou um atalho e depois atualizou o HIScada Pro e está tentando abrir esse atalho do aplicativo.
Tente recriar o atalho, se esse for o caso.

OPode ser também que tenha algum Kernel rodando como serviço de uma versão mais antiga. Se esse for o caso, feche o kernel em serviço e tente rodar o seu na mão.

Sobre a licença, você não a perde mudando para uma versão atual dop mesmo segundo dígito, por exemplo, 1.5.02 para 1.5.03. Você precisaria pedir outra licença caso fosse de versões diferentes como 1.4.01 para 1.5.01.

No caso, eu recomendo você instalar a nova versão do HIScada Pro SEM DELETAR a v1.5.02 que é a que você tem licença. A versão 1.5.03 irá sobrepor sobre a 1.5.02. Caso você delete a 1.5.02 antes de instalar a 1.5.03, você irá perder a licença e terá que pedir uma nova.
Procure também se há alguma versão mais antiga no seu computador interferindo, como uma 1.4.XX.

Att,
Daniel Kantor
Post Reply