Menu dinâmico

Post Reply
Leonardo
Posts: 8
Joined: Wed Oct 25, 2017 5:08 pm

Menu dinâmico

Post by Leonardo »

Boa noite!

Estou tentando criar o seguinte menu com script:
Nesse menu quando clicar no botão Elétrica ele deve fazer os botões do submenu Iluminação Interna, Subestação aparecer e quando eu clicar em qualquer outro botão os botões devem desaparecer e abrir o submenu do botão que foi pressionado, eu consegui fazer os botões aparecerem porem com o Seguinte comando Sender.Screen.butoon_001.Visible = 'True' porem quando tento fazer os botões do submenu desaparecer clicando em qualquer outro botão do menu eles não desaparecem.

Eu preciso saber também como faço para pegar a posição do botão via script para poder fazer o botão ir para a posição correta quando um submenu for aberto
wesley.oliveira
Posts: 21
Joined: Thu Feb 25, 2016 5:31 pm

Re: Menu dinâmico

Post by wesley.oliveira »

Bom dia, Leonardo.

1) Para que você consiga fazer um objeto ficar visível na tela, como foi o caso que você conseguiu realizar, basta colocar o valor de TRUE no atributo VISIBLE do objeto.
Sender.Screen.butoon_001.Visible = true

Agora, para que você consiga fazer o objeto ficar invisível na tela, basta colocar o valor de FALSE no atributo VISIBLE do objeto.
Sender.Screen.butoon_001.Visible = false

2) Para que você consiga pegar as posições do objeto dentro da tela, através do script, basta utilizar os atributos TOP e LEFT dos objetos.
O atributo TOP vai lhe informar a distancia do objeto em relação ao topo da tela. E o atributo LEFT vai lhe informar a distancia do objeto em relação ao lado esquerdo da tela.
Sender.Screen.butoon_001.Top
Sender.Screen.butoon_001.Left

No link abaixo você encontrará outros atributos de Objetos de tela que você consegue utilizar dentro de scripts.

https://doc.hitecnologia.com.br/hiscada ... es-de-tela

E para aumentar seu conhecimento sobre o software HIscada Pro, não deixe de acessar o manual do software. O manual do HIscada Pro você pode encontrar no link abaixo.

http://doc.hitecnologia.com.br/hiscada_pro/

Espero ter lhe ajudado.
Abraço.
Post Reply