Filtro de Alarmes

Post Reply
wesley.oliveira
Posts: 21
Joined: Thu Feb 25, 2016 5:31 pm

Filtro de Alarmes

Post by wesley.oliveira »

Olá, bom dia.
Estou desenvolvendo uma aplicação no software HIscada Pro, e estou com duvidas para realizar a seguinte implementação:

- Na minha aplicação eu utilizo 4 Tags Locais do Kernel, que são elas: TagLocal_Alarme_A, TagLocal_Alarme_B, TagLocal_Alarme_C e TagLocal_Alarme_D. Eu também utilizo uma quinta Tag Local do Kernel para estabelecer qual será o Limite para a ocorrência dos Alarmes.
- Eu também tenho duas telas na minha aplicação, a tela INICIAL e a tela PROCESSO.
- Em cada uma das telas eu utilizo um objeto GRID de Alarmes para apresentar os alarmes ocorridos no processo. Porém, eu gostaria que no objeto GRID de Alarmes da Tela INICIAL sejam apresentados apenas os alarmes ocorridos nos Tags TagLocal_Alarme_A e TagLocal_Alarme_B. E no objeto GRID de Alarmes da Tela PROCESSO sejam apresentados apenas os alarmes ocorridos nos Tags TagLocal_Alarme_C e TagLocal_Alarme_D.

Como faço para realizar esta implementação?
wesley.oliveira
Posts: 21
Joined: Thu Feb 25, 2016 5:31 pm

Re: Filtro de Alarmes

Post by wesley.oliveira »

Olá, bom dia.

Existem diversas formas para se realizar um Filtro no objeto GRID de Alarmes e desenvolver esta implementação.
No projeto de exemplo que será postado neste tópico, foi adotado o seguinte procedimento:

1) - Primeiramente foram criadas duas ProcessAreas na aplicação, como mostrado na imagem abaixo.
imagem_1.png
imagem_1.png (14.28 KiB) Viewed 5171 times
2) - No segundo momento, as Tags Locais do kernel TagLocal_Alarme_A e TagLocal_Alarme_B foram configuradas para a área de processo ProcessArea_TelaInicial. E as Tags Locais do kernel TagLocal_Alarme_C e TagLocal_Alarme_D foram configuradas para a área de processo ProcessArea_TelaProcesso. Como mostrado nas imagens abaixo.
imagem_2.png
imagem_2.png (17.91 KiB) Viewed 5171 times
imagem_3.png
imagem_3.png (18.36 KiB) Viewed 5171 times
imagem_4.png
imagem_4.png (18.91 KiB) Viewed 5171 times
imagem_5.png
imagem_5.png (18.9 KiB) Viewed 5171 times
3) - Em um terceiro momento, foi configurado um FILTRO, através de uma expressão lógica, nos objetos GRID de Alarme de cada uma das telas. No objeto GRID de Alarmes da Tela INICIAL, o filtro foi realizado como mostrado na imagem abaixo.
imagem_6.png
imagem_6.png (23.83 KiB) Viewed 5171 times
E no objeto GRID de Alarmes da Tela PROCESSO, o filtro foi realizado como mostrado na imagem abaixo.
imagem_7.png
imagem_7.png (23.97 KiB) Viewed 5171 times
Desta forma, quando a aplicação for executada, no Grid de Alarmes da Tela Inicial só irão ser apresentados os alarmes das Tags TagLocal_Alarme_A e TagLocal_Alarme_B. Já na Tela PROCESSO, só irão ser apresentados os alarmes das Tags TagLocal_Alarme_C e TagLocal_Alarme_D.

Segue o projeto de exemplo:
filtro_em_alarmes.H7G
(561.45 KiB) Downloaded 266 times
Espero ter lhe ajudado.
Caso possua outras dúvidas, post suas duvidas aqui no fórum para que possamos te ajudar.
Abraço.
Post Reply