Fechar tela e aplicativo

Post Reply
fdavid
Posts: 31
Joined: Tue Jul 19, 2016 1:40 pm

Fechar tela e aplicativo

Post by fdavid »

Estou fazendo meu projeto com uma tela principal de controle e ao iniciar já abre uma tela secundária e assim para todas as outras telas, eu preciso fazer um script para fechar todas as janelas uma a uma ou é possível fechar a aplicação ?

Onde defino quem é a tela principal do projeto ?
daniel kantor
Posts: 28
Joined: Fri Feb 19, 2016 6:12 pm

Re: Fechar tela e aplicativo

Post by daniel kantor »

Bom dia, David,

Quando você abre uma nova tela e não pede para fechar a anterior, a anterior continua presente. Isso pode, após uma quantidade grande de telas ou várias telas usando muitas Tags, causar uma lentidão no seu programa.
O aconselhável é que quando for abrir uma tela nova, você feche a anterior se esta não for usada junta.

Cada tela é fechada individualmente durante o programa.
para fechar uma janela, pode ser via script ou via Obj_Action.
PAra realizar pelo Obj_Action, clique com o botão direito no objeto que deseje fechar uma tela, um botão, por exemplo, e selecione Adiciona Item -> ObjAction.
No ObjAction, selecione o tipo de evento desejado, a ação (no caso fecha tela) e se deseja fechar a tela atual (caso seja outra, aparecerá um quarto campo para selecionar a tela que deseja fechar).
Você pode em um mesmo botão fechar mais de uma tela, basta colocar um ObjAction para cada tela que deseje fechar.

obj_action.png
obj_action.png (88.91 KiB) Viewed 4293 times
Quando você fecha a aplicação, todas as telas abertas anteriormente serão fechadas automaticamente, sem a necessidade de fechar uma a uma antes de fechar a aplicação.
para fechar a aplicação, você pode usar o ObjAction também escolhendo na área de Ação o Fecha Aplicação.

Para definir a tela principal do projeto (aquela que abrirá quando a aplicação for inicializada) clique em Configuration e na área de configuração dentro de depuração você poderá escolher qual tela deseja que seja a inicial.
tela_inicial.png
tela_inicial.png (66.44 KiB) Viewed 4293 times

Qualquer outra dúvida, pode perguntar.
Att,
Daniel Kantor
Post Reply