Display em tempo real

Post Reply
Daltro
Posts: 27
Joined: Sun Feb 14, 2016 7:44 pm

Display em tempo real

Post by Daltro »

Prezados,

Tenho na tela um objeto DISPLAY que mostra a "Taglocal_005" esta tag é o resultado de uma multiplicação entre outras 2 TAG's locais.... tal multiplicação é feita via Script_003.
Este script deve ser executado 100% do tempo independente da tela estar sendo exibida ou não...
Como eu faria para disparar este script ?

SDS,
wesley.oliveira
Posts: 21
Joined: Thu Feb 25, 2016 5:31 pm

Re: Display em tempo real

Post by wesley.oliveira »

Olá, Daltro.
Dentro das propriedades das tags locais do Kernel, existe uma aba chamada "Eventos".
Dentro desta aba "Eventos" você consegue configurar um Script que deverá ser executado no momento da alteração do valor na tag ("On Tag Change"), ou no momento da escrita do valor do tag ("On Tag Write").
Acredito que se você configurar qualquer um desses parâmetros para executar seu Script, o valor da multiplicação será sempre atualizado do objeto Display.
Estou lhe enviando uma imagem com a configuração que eu mencionei. Espero que ajude!!
Atenciosamente, Wesley.
Attachments
multiplicacao_tags.png
multiplicacao_tags.png (41.04 KiB) Viewed 5525 times
Matheus Arthus
Posts: 6
Joined: Thu Feb 25, 2016 1:01 pm

Re: Display em tempo real

Post by Matheus Arthus »

Olá Daltro,

Uma outra opção seria a criação de um Timer. Esse objeto pode ser criado tanto no Viewer quanto no Kernel e ele possibilita que um Script seja executado de tempos em tempos de acordo com sua configuração.

Até mais.
Attachments
timer.png
timer.png (56.77 KiB) Viewed 5518 times
Daltro
Posts: 27
Joined: Sun Feb 14, 2016 7:44 pm

Re: Display em tempo real

Post by Daltro »

Obrigado Wesley e Matheus,

Acredito que as duas idéias são boas, mas optei por utilizar o timer... pois independente do que acontece ele sempre vai funcionar...

Valeu
Post Reply