Trend - Plotando Tags em tempo real

Post Reply
Daltro
Posts: 27
Joined: Sun Feb 14, 2016 7:44 pm

Trend - Plotando Tags em tempo real

Post by Daltro »

Caros,

Eu acredito que a resposta seja sim, mas não consegui visualizar como, então ai vai mais uma pergunta:

Como plotar 02 ou mais variáveis em tempo real no mesmo objeto TREND ?

Eu ví o artigo http://doc.hitecnologia.com.br/hiscada_ ... html#trend , mas não encontrei a resposta.

SDS

Daltro
wesley.oliveira
Posts: 21
Joined: Thu Feb 25, 2016 5:31 pm

Re: Trend - Plotando Tags em tempo real

Post by wesley.oliveira »

Boa tarde, Daltro. Meu nome é Wesley, espero poder ajudar com sua dúvida.
Estou lhe enviando algumas imagens de configuração do objeto Trend, que podem te ajudar.
Acredito que seu problema possa ser resolvido adicionando mais alguns TrendPen dentro do grupo TrendPens, e associar para cada um dos TrendPen criados um tag diferente.
Acredito que você também tenha que habilitar a "Atualização periódica" dentro das "Propriedades do Gráfico" do objeto Trend.
As imagens ilustrando o que eu lhe expliquei estão em anexo. Espero que lhe ajude.
Atenciosamente, Wesley.
Attachments
Configuração do TrendPen_002.
Configuração do TrendPen_002.
trendpen_002.png (45.56 KiB) Viewed 6525 times
Configuração do TrendPen_001.
Configuração do TrendPen_001.
trendpen_001.png (44.77 KiB) Viewed 6525 times
Imagem de atualização periódica.
Imagem de atualização periódica.
atualizacao.png (34.07 KiB) Viewed 6525 times
Daltro
Posts: 27
Joined: Sun Feb 14, 2016 7:44 pm

Re: Trend - Plotando Tags em tempo real

Post by Daltro »

Valeu Wesley,

Funcionou sim, mas...

A segunda pena não muda de cor !!!! ela é vermelha e pronto !!!

Nas propriedades da "TrendPen2" defini a cor verde, mas a pena afirma que ela é vermelha e pronto... mesma coisa acontece na definição do tipo de pena... ponto, linha ou ponto e linha...

Entretanto, descobri que, em tempo de execução você pode mudar a cor, a escala e tudo mais ... e ai sim !!! Tudo funciona (BUG ?)

Obrigado.
wesley.oliveira
Posts: 21
Joined: Thu Feb 25, 2016 5:31 pm

Re: Trend - Plotando Tags em tempo real

Post by wesley.oliveira »

Boa tarde, Daltro. Tudo bem ?
Realmente você tem razão!! Eu também realizei algumas simulações em meu computador, e pude verificar essa ocorrência.
Consultando meus colegas, conseguimos verificar que de fato essa ocorrência é um BUG no software.
Eu não sei qual é a sua urgência para utilizar essas propriedades do objeto TREND, mas o que posso lhe adiantar é que este BUG será eliminado na próxima versão do software.
Abraço, Wesley.
User avatar
heber.augusto
Posts: 15
Joined: Tue Jan 22, 2013 10:50 am
Location: Av. Dr. Armando de Sales Oliveira, 445, Taquaral - Campinas - SP - Brasil
Contact:

Re: Trend - Plotando Tags em tempo real

Post by heber.augusto »

Boa tarde Daltro, apenas uma correção em relação a resposta do Wesley. Este não é um BUG e sim uma característica do ambiente.

No HIscada Pro cada usuário pode customizar as penas conforme desejar e, a partir do momento que ele escolhe uma cor na pena, estas informações ficam armazenadas no perfil do usuário e não são substituídas por informações do projeto.

Em seu cenário, com apenas um usuário isto talvez não faça muito sentido mas imagine que o sistema é utilizado por 10 usuários diferentes e cada usuário deseja que as penas fiquem com cores de sua preferência.

Para validar isto que afirmo, crie um novo usuário em seu projeto e, no item Project->Configuration, selecione o usuário criado na propriedade "usuário de teste". Ao executar o projeto pela primeira vez, as cores das penas definidas no projeto serão carregadas. A partir deste momento, qualquer alteração de cor definida pelo usuário na tela durante a execução será armazenada no perfil do usuário e sobrescreverá as cores definidas pelo projeto.

Espero que a informação esteja clara e que esta característica não o atrapalhe pois ela é muito útil em vários outros cenários.
Heber Augusto Scachetti
Gerente de Desenv. de Software

HI Tecnologia - Indústria e Comércio Ltda
Campinas - SP
Fone: +55 (19) 2139-1700
Fax: +55 (19) 2139-1710
Email: heber.augusto@hitecnologia.com.br
Web-site: http://www.hitecnologia.com.br
Daltro
Posts: 27
Joined: Sun Feb 14, 2016 7:44 pm

Re: Trend - Plotando Tags em tempo real

Post by Daltro »

Caros Weslley e Heber,

Muito obrigado pelas respostas... realmente, em um ambiente de múltiplos usuários esse pensamento é válido, mas não criaria uma certa dificuldade do camarada achar qual é a pena de cada variável, para que depois ele anime ??? Também tem o fato de que desta forma, você obriga o usuário a fazer tal configuração...

Mas, o pensamento é válido.

SDS,
Daltro
Post Reply